Wednesday, March 21, 2007

Perfume de Mulher

(Eu acho que já falei isso antes, mas vou repetir: eu detesto críticas de filme porque, dentre outros motivos, eu acho que gosto é gosto e comprar revista pra ler o que um fulano qualquer achou de um filme é perda de tempo. É melhor conversar com um amigo.
Mas como pra ler blog não paga nada, eu me dou ao luxo de fazer um comentário muitissíssimo pessoal - sem nenhuma pretensão de análise da obra sob o ponto de vista da produção, direção e coisa e tal, até por que eu não entendo nada disso - sobre esse filme que eu vi hoje e gostei muito.)

Tem tempo que eu não choro vendo filme, e hoje eu chorei.
Eu sou chorona, é verdade, e (quase) todos os clichês cinematográficos pra fazer o publico se emocionar funcionam comigo, mas nesse eu não fiquei com vergonha.
Eu digo isso por que todos os chorões de cinema sabem muito bem como é chorar num filmezinho água com açucar sem conteúdo no meio dos amigos e ficar tentando esconder as lagrimas pra não pagar de otário. Mas Perfume de Mulher sem a menor dúvida vale a mangação.
Recomendo mesmo.

Friday, March 16, 2007

Engraçadíssimo

Eu me divirto prestando atenção em algumas pessoas do meu círculo social.
Elas exalam alternatividade, têm dezenas de super amigos, sempre têm fins de semana bombantes, tocam air guitar nos corredores da universidade, aderem a causas sociais da noite pro dia. Se prestam a papéis ridículos pra aparecer e coisa e tal, e enganam um monte de gente, que engole o personagem que eles interpretam. Na verdade eles não enganam ninguém, por que nenhum deles tá prestando atenção em nada além do próprio script e estão concentrados em achar as melhores maneiras de fazer os outros não perceberem que eles também estão fingindo.Sem contar aqueles que deixam embutidos nesses personagens grosseria e estupidez pra esconder a pilha de recalques atrás da máscara de despreocupação total com todas as regras sociais.

Eu já briguei e me irritei muito com essas coisas. Hoje eu acho graça.

Tem que ter paciência, né?
Tão grandinhos os bichinhos, brincando de ser pré-adolescentes novamente...
Amadurecer deve ser muito dificil mesmo.